Sadomasochismo, sexismo e segregacionismo
Eremita
Gosto muito do Máscara e Chicote. Por algum motivo, o M&C não faz parte do inner circle da blogosfera culta, mas quem ali escreve parece estar para a poesia como o Rogério Casanova está para a prosa, com as devidas desculpas aos dois. On a different note, venho confirmando que, com raríssimas excepções, o meu top 20 de bloggers é composto por homens*. O meu top 10 de escritores também. Nature versus nurture, etc. - é avançar por aí. Ou então rematar com uma tese: os bloggers masculinos estão para a vida como o sportinguista está para o futebol. Desta ideia extrai-se a seguinte previsão: o grupo dos melhores bloggers homens deve ter uma percentagem de sportinguistas que ultrapassa a percentagem de benfiquistas na população em geral, tal como acontece com os judeus nobelizados. Confere: há o Rogério Casanova, o António Figueira, o Besugo e o maradona -não faço links porque é uma ideia batida (mas pelo menos alguém terá acabado de aprender - eu também, de resto - como se escreve a palavra "sadomasochismo").
Há por aqui uma semente de revolta, claro. Com uma percentagem ínfima do dinheiro que se gastou para comprar o Maniche e que ainda se vai gastar para o emagrecer, o SCP faria uma edição de luxo da melhor prosa sportinguista, desde Stromp. Seria um livro magnífico, mesmo com um prefácio de Alfredo Barroso.
* Uma extraordinária excepção é a Morgada de V., que recentemente conseguiu um magnífico pastiche do estilo de Carlos Vidal - não tentem fazer o mesmo sem acompanhamento.